Acreditamos na arte como ferramenta de emancipação e metamorfose do ser.

Sobre

O Movimento Universidade Arte Transformática (Mudart) nasce da memória de todas as produções e AGITPROPs desenvolvidas pelas(os) alunas(os) das turmas de Mestrado e Doutorado da Universidade Católica do Salvador (UCSal) e integrantes do Núcleo de Estudos sobre Educação e Direitos Humanos (NEDH/UCSal) desde 2017.

 

Em 2018, alunas(os) da disciplina “Ética, Instituições e Direitos Humanos”, do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Cidadania da Universidade Católica do Salvador (UCSal), ministrada pelo Prof. Dr. Antonio Carlos da Silva, propõem produções midiáticas através de roteiros artísticos, culturais e políticos, com abordagens teóricas contemporâneas a partir de enfoque interdisciplinar.

 

Fundado em setembro de 2018, o MudArt passou por transformações desde a sua fundação, sob a liderança de Mulheres que acreditam na Arte como ferramenta de emancipAÇÃO e de metamorfose do Ser.

 

Em 2020, imersos no contexto histórico pandêmico, MudArt convida a todos para um desafio aparentemente simples: definir a Arte em uma só palavra! A palavra escolhida é o que menos importa. Se faz sentir, faz sentido!

 

Bem vind@s ao Novo Mundo. Bem vind@s ao MudArt!

Missão

Promover a união das Artes com o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de artistas invisíveis e em situação de vulnerabilidade, por meio da educação, pesquisa e extensão nas Artes, Direitos Humanos e Políticas Sociais.

Visão

A prática da Arte ao alcance de todos e reconhecida como ferramenta de emancipação e metamorfose do Ser.

Área de Atuação

Desenvolvimento Social Sustentável, Educação, Arte e Cultura.

Valores

Comunicação, Solidariedade, Criatividade, Excelência, Inovação e Transparência.

Equipe

Aglaé carneiro

Fernanda sá

Júlia machado

Laíze Lantyer

© 2020 by Latios Studio / Léo Akin Olakunde